Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Inep divulga guia de perguntas e respostas sobre Enem

Postagem feita por GUILHERME HENRIQUE


FOLHA ONLINE


O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), órgão do Ministério da Educação responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), publicou na internet uma lista com as respostas às principais dúvidas dos estudantes. Foram respondidas 34 perguntas frequentes dos candidatos sobre a prova, marcada para os dias 6 e 7 de novembro.

Veja aqui as principais dúvidas dos estudantes

 
Um das novidades é que neste ano os estudantes que vão fazer a prova não poderão levar lápis, borracha, apontador, lapiseira ou grafite. O Inep alega "motivos de segurança". Só será permitido levar caneta esferográfica preta, além de documento original de identificação com foto e cartão de confirmação.
Os estudantes deverão ficar atentos porque não serão aceitas cópias autenticadas, certidão de nascimento ou casamento, carteira de motorista sem foto, carteira de estudante ou título eleitoral.
Também não é mais permitido trocar o local de prova. No ano passado, o Inep precisou rever essa determinação, pois muitos alunos foram alocados em escolas distantes de suas casas.
Por enquanto, os candidatos ainda estão recebendo os cartões de confirmação com o local onde deverão fazer as provas e incidentes como o do ano passado ainda não foram registrados. O Inep deve enviar o cartão para o endereço informado no momento da inscrição até a próxima segunda, dia 25. Quem não receber o documento, deve imprimi-lo neste site.


COMENTÁRIO FEITO POR GUILHERME HENRIQUE: 

Essa iniciativa do INEP em tirar nossas dúvidas com uma certa antecedência antes do vestibular, é uma inovação que será de grande utilidade...  Pois, além de já irmos preparados e informados para o que virá a ocorrer no ENEM, não haverá tumulto e as complicações que vinham ocorrendo nos anos anteriores...
   Algumas das novidades, podem ser consideradas um pouco rigidas, porém excesso de cautela nunca é demais...        E este ano, esperamos não haver nenhuma complicação.
OBS:  O estudante que ainda não recebeu o cartão de confirmação de inscrição, deverá imprimi-lo pela internet.   No link informado ao termino da reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário