Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SP terá de indenizar aluno ofendido por atividade de conteúdo racista.

DE SÃO PAULO

A Justiça condenou o governo de São Paulo a pagar R$ 20,4 mil de indenização a uma família que disse que o filho foi vítima de racismo em aula na rede estadual. A professora propôs atividade que apresentava pessoas de diversas cores, sendo o vilão, preto.
O caso ocorreu em 2002. Segundo o laudo citado na decisão, um aluno negro, que estava com sete anos à época, passou a ter "quadro de relativa fobia em relação ao ambiente escolar e desenvolveu maior irritabilidade nos demais ambientes". A sentença não cita os nomes dos envolvidos.
A 5ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo entendeu que "a linguagem e o conteúdo utilizados nos textos são polêmicos, de mau gosto". A Justiça entendeu que os pais do aluno também sofreram danos morais. A Procuradoria-Geral do Estado analisa se recorrerá da decisão.


Comentário postado por FRANCISCO:


A professora deveria analisar bem o tema antes de aplica-lo em sala de aula para que não sofra consequências.  Por mais que o garoto prejudicado receba indenização, ele poderá sofrer vários problemas futuramente, devido o ocorrido

Nenhum comentário:

Postar um comentário