Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Eu li

Postado por Mayara C.

Elisa Tecles
Da equipe do Correio

Kleber Lima/CB/D.A Press

Mateus Mendelson, com o colega Paulo Rolemberg, gostou das informações sobre estudo e carreira

Leitores elogiam a primeira edição do Eu, Estudante, o novo caderno de educação do Correio

Adolescentes do DF voltarão às aulas com uma nova ferramenta de estudos e lazer. O Correio lançou ontem o caderno Eu, estudante, com foco educação e cultura de jovens. Além do destaque nos estudos e preparação para o vestibular, o suplemento traz tendências de estilo e cultura. As 20 páginas da primeira edição reúnem astronomia, games e o calendário de provas das principais faculdades da cidade.

As amigas Stella Hoffman, 14 anos, e Dalila de Pinna, 15 anos, gostaram de ler as indicações literárias e musicais. As duas ficaram “totalmente desligadas” durante as férias, e agora querem se inteirar sobre as novidades teens. As amigas estão prestes a começar o 1º ano do ensino médio no Sigma e querem estar por dentro de tudo. “Livro é sempre bom. Também é legal divulgar sites que chamam a atenção. Na internet, a gente vê jogos, programas de TV, moda e até corte de cabelo”, comentou Stella. As reportagens sobre atualidades e educação devem ajudar as meninas, que entraram no 1º ano do ensino médio e já se preocupam com vestibular. Para descontrair, elas indicam a coluna Estilo, que revela os gostos dos estudantes. “O público jovem está bem informado, mas sempre procura se diferenciar. Ninguém quer ser igual a ninguém”, completou Dalila. Leitores também indicaram suas preferências no site do caderno votando em uma enquete disponível na página virtual. No topo da lista, estão a seção Hiperlink (dicas de games), Reportagem e Guia (sugestões de livros e Cds). A votação ainda está disponível no site.

As indicações de games e sites chamaram a atenção de Paulo Rolemberg, 15 anos, que se prepara para começar o 2º ano do ensino médio no Centro Educacional Sigma. “Aqui, tem alguns jogos bastante famosos e boas sugestões de sites. Quando tenho algum trabalho, uso muito a internet”, comentou o jovem. Colega de Paulo, Mateus Mendelson, 15 anos, preferiu as informações sobre estudo e carreira. Ele pretende cursar engenharia de redes, mas ainda lida com os questionamentos provocados por essa difícil escolha. “Penso em engenharia, mas estou na dúvida. É legal ler sobre quem já está estudando para ter noção de como é o curso”, disse. Mateus também se prepara para o 2º ano e acredita que pode complementar os estudos com a leitura das reportagens. “O jornal é a prática do que aprendemos. Os professores usam muitos exemplos de atualidades, dos assuntos que saem nas matérias”, afirmou.

Atual preocupação dos adolescentes em busca de boas notas no PAS e no vestibular, a reforma ortográfica tem destaque no Eu, estudante. Na coluna Consultório de português, a editora de Opinião, Dad Squarisi, resolve as inquietações dos jovens em relação ao idioma. Na edição de hoje, ela responde a perguntas sobre as novas regras de acentuação. “Gostei das dúvidas de português, isso ajuda muito. Ainda vamos ter que nos acostumar com a ortografia”, lembrou Mateus.

A publicação agradou tanto aos jovens quanto a quem trabalha pela formação dos estudantes. O reitor da Universidade de Brasília(UnB), José Geraldo de Sousa, acredita que o Eu, estudante pode ser um canal de interação com os jovens. “O Correio foi pioneiro no diálogo com os estudantes e esse suplemento mantém seu compromisso com a juventude. Ele põe o foco na educação, sobretudo no nível superior, mas também em todos os níveis de educação. Li o primeiro número e gostei bastante da abordagem”, comentou. O reitor destacou a interatividade do site e a matéria sobre estudos na Argentina como pontos fortes do projeto. Para a presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF, Amábile Pacios, o Eu, estudante pode ser um instrumento de auxílio em sala de aula. “Minha expectativa é que o caderno seja um parceiro da escola, criando valores como o hábito de estudar, o respeito, a questão de uma relação pacífica”, concluiu.


Comentado por Mayara C.

Nossa esse caderno lançado pelo correio "Eu estudante" é ótimo  para jovens que querem se preparar para ter um futuro promissor, atualizados e antenados em tudo que circula e necessário para o preparamento para o vestibular, da várias sugentões de sites, games imperativos, da sugestões sobre como escolher a profissão ser seguida e etc. Tudo que rola nos pensamentos duvidas da galera teen, e é uma ótima opção para mantermos informados, e mais curiosos e fornecido pelo caderno de educação do correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário